A Alfa no Sidrama o 1º Festival de Sidras e Bebidas do Pomar, realizou-se no fim de semana de 26 a 28 de Agosto. Assim, em Ponte de Lima.
Organizado pelo Município de Ponte de Lima, trata-se de um festival de sidra e bebidas de pomar.
É o primeiro Município português a entrar para a Ciderlands, a Rede Internacional de Territórios e Destinos Turísticos de Sidra.
Ponte de Lima, em parceria com a OG&Associados, empresa promotora do festival Sidrama, concluiu na Noruega a adesão àquela rede.
“Um passo enorme do território e de Portugal na promoção internacional, desenvolvimento dos valores do mundo rural e especificamente da Sidra, da maçã e dos seus projectos e potenciais recursos agregados, I&D e conhecimento”, considera a promotora.
O evento é único e posicionará esta Vila secular numa rede de interesse internacional de cidades, vilas e territórios da produção desta bebida milenar.
O consumo deste produto tem crescido sistematicamente ao longo dos últimos anos. Ponte de Lima tem um forte potencial de crescimento nesta categoria de bebidas.
Tratou-se de um festival em que a bebida da maçã, a sidra, foi a estrela.
Uma autêntica multidão afluiu ao evento onde a variedade foi vasta.
Eram mais de 100 sidras de vários pontos do mundo à disposição.
Além das criações nacionais, oriundas de regiões como Vale de Cambra, Carrazeda de Ansiães, Castelo Branco, Bombarral e Vila Real. Existiu também muitas opções internacionais que chegaram de Itália, Finlândia, Suécia, entre outros.
A Alfa esteve presente, tendo o feedback das pessoas à nossa sidra sido muito positivo, o que nos confere alento e energia redobrada para continuar a produzir e divulgar a Alfa.
Este festival só veio mostrar que as sidras artesanais nacionais já têm capacidade para se afirmarem junto do grande público.
Experiência positiva a repetir no próximo ano.
No responses yet