A Alfa no C’Azedu Wild At Heart, que se realizou entre os dias 5 a 7 de Novembro 2021, na Alfândega do Porto, no seu programa constavam provas, palestras, conferências e workshops.
No C’Azedu Wild At Heart, as Sidras tiveram o seu lugar de destaque!
Este evento pode-se classificar como sendo “a primeira grande manifestação em Portugal da Cultura das fermentações”.
O C’Azedu Wild At Heart foi um festival focado nas cervejas espontâneas e nos vinhos naturais. Contudo, não deixou de fora outras fermentações como a sidra ou a kombucha.
Nomes como: Cervejas Expontâneas; Lambics; Wild Ales; Fruit Ales; Grape Ales; Barrel Ageing; foram comuns pela Alfandega. Porém houve muito para descobrir, até mesmo pão, queijo e outros lácteos onde a fermentação se faz notar.
No C’Azedu estiveram dezenas de produtores, nacionais e estrangeiros, que mostraram, e deram a provar, o que de melhor fazem
Ao mesmo tempo, a partilha do conhecimento entre os seus participantes foi outro dos pontos importantes deste evento.
No último dia, 7 de novembro, realizou-se um brunch no World of Wine, entre as 10h30 e as 13 horas, exclusivo para convidados.
A Alfa no C’Azedu participou neste evento com a sua Sidra e com o seu Espumante de Sidra. Este entretanto, recebeu duas medalhas de prata, uma em Gijón, nas Astúrias, e outro no Sagardo Forum, no País Basco.
Uma experiencia bastante enriquecedora de conhecimento, e de partilha. Esperemos para o ano estar na sua edição.